Uma joia do Santos brilha ao marcar um gol à lá Messi, enquanto a Bolívia surpreende ao vencer a Colômbia e coloca pressão sobre o Brasil. O clima de disputa esquenta nas Eliminatórias!
- Alan Ramme Junges
- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
A Bolívia contou com um golaço de Miguelito — ao melhor estilo Messi — e venceu a Colômbia por 1 a 0 na altitude, nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A joia do Santos marcou o golaço no segundo tempo. Ele enfileirou adversários e soltou uma bomba com a perna esquerda. A bola entrou no ângulo do gol colombiano
A vitória boliviana foi heroica. Cuellar foi expulso ainda no começo da partida após matar um contra-ataque colombiano com Martínez, deixando a seleção com um a menos por mais de um tempo e meio…
A partida foi disputada no Estádio Municipal de El Alto. O palco do jogo está localizado a 4.150m de altitude — mais acima até do que La Paz, onde a seleção geralmente manda os seus jogos — e pertence ao Always Ready…
O confronto teve alguns 'brasileiros': além do boliviano Miguelito (Santos), participaram os colombianos Jhon Arias (Fluminense), Santiago Arias (Bahia) e Richard Ríos (Palmeiras). O árbitro da partida foi Wilton Pereira Sampaio.
Com o resultado, a pressão sobre o Brasil aumentou. A Bolívia, agora com 12 pontos, assumiu a quinta colocação, ultrapassando o Brasil, que caiu para o sétimo lugar. A Colômbia permanece na vice-liderança com 16 pontos.
Como foi o jogo: A pressão boliviana esperada devido à altitude começou forte, mas rapidamente se transformou. Após algumas chances, a Bolívia ficou com um jogador a menos logo aos 21 minutos..
Em vantagem, os bolivianos se fecharam ainda mais e viram a pressão colombiana aumentar. A seleção visitante ficou na bronca com Wilton Pereira Sampaio por um possível pênalti após toque de mão na área boliviana, mas o árbitro brasileiro não marcou e também não foi chamado pelo VAR para revisar.
Kommentare